terça-feira, 2 de outubro de 2012

Maquiagem Escolar

Olá, Bom Dia.
Hoje nós falaremos sobre maquiagem escolar, como você deve ou não se maquiar numa ocasião como esta.
Vamos lá:


Maquiagem para Escola:

Se você não gosta de ir para a aula de cara lavada, saiba que é possível sim usar maquiagem na escola, mas também não é preciso exagerar. Quando o assunto é maquiagem para escola, o ideal é deixar o visual bem natural. A maquiagem deve ser discreta, rápida e fácil de ser retocada. Deixe para caprichar em uma maquiagem mais elaborada nas ocasiões especiais ou para ir à balada.
A maquiagem para ir a escola tem sempre que ser bem leve e natural, pois não é legal ir à escola com sombra muito escura, blush muito rosa, lápis de olho muito forte, como muita gente usa por ai. Maquiagem escolar pra mim tem sempre que ser bem “razoavelsinha“.

Como Fazer:

Primeiramente, nada melhor do que deixar a pele limpa. Lave o rosto com sabonete. Após isso, aplique o filtro solar, pois temos que proteger nossa pele dos raios do sol. Depois de feito tudo isso, vamos à maquiagem!
Use um corretivo ou base do tom da sua pele no rosto inteiro.
Depois, aplique um blush da cor de sua preferência, [no meu caso eu uso um da Avon, de cor Bronze]. Faça isso em movimentos circulares caminhando o pincel para fora da bochecha.
Chegando à região dos olhos, no meu caso eu não aplico sombra alguma, [pois para escola eu não sou muito chegada à sombra, só uso em festas e passeios à noite]. Mas sempre passe um rímel preto nos cílios superiores e inferiores de forma que os deixe bem levantados, [no meu caso eu sempre passo ele com movimentos trêmulos].
Não passe muito lápis de olho, mas se for passar, é um pouco só, pois não devemos exagerar.
Chegando à boca, passe um batom [de preferência, use um com a cor mais aproximada da sua boca], eu os aplico com um movimento de “batidinhas”. Após o batom, aplique o brilho labial.

Feito tudo isso, você está prontíssima para ir à escola!
Espero que vocês tenham gostado da dica. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário